No reveillon de 2006/2007 tive a idéia de iniciar meu blog, pois não tenho como compartilhar tudo o que penso com todos, e ao mesmo tempo não consigo dar vazão a tudo o que penso, e perco muitos pensamentos, desejos e idéias por não dar vazão a essa verdadeira “tempestade mental”.
A idéia foi amadurecendo, cheguei a tentar iniciar algo anteriormente, mas não ficou como eu queria, até que agora, finalmente, consegui iniciar.
Espero que esse espaço possa ser uma troca de idéias sobre todos os assuntos aqui abordados, e que possam surgir boas discussões e idéias nestas linhas que se seguirão...
Desde já esse espaço fica aberto a todos que quiserem compartilhar o que pensam comigo, pois quero entender a mim mesmo, e a melhor maneira de me enxergar é através de olhos que não são meus, e de pensamentos que não saem de minha mente, me contradizendo ou me mostrando outros pontos de vista.
Para iniciar, abro uma discussão que diariamente fazemos inconscientemente com esse texto que encontrei e que nos faz refletir: e se não houver amanhã???
A idéia foi amadurecendo, cheguei a tentar iniciar algo anteriormente, mas não ficou como eu queria, até que agora, finalmente, consegui iniciar.
Espero que esse espaço possa ser uma troca de idéias sobre todos os assuntos aqui abordados, e que possam surgir boas discussões e idéias nestas linhas que se seguirão...
Desde já esse espaço fica aberto a todos que quiserem compartilhar o que pensam comigo, pois quero entender a mim mesmo, e a melhor maneira de me enxergar é através de olhos que não são meus, e de pensamentos que não saem de minha mente, me contradizendo ou me mostrando outros pontos de vista.
Para iniciar, abro uma discussão que diariamente fazemos inconscientemente com esse texto que encontrei e que nos faz refletir: e se não houver amanhã???
"Se não houver amanhã... (autor desconhecido)
Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: “E se não houver amanhã?”
Então, hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.
Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.
Porque, se não houver amanhã... eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.
Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... e sem pressa.
Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é presente.
Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.
Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...
Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.
Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.
Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma cada gesto seu.
Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.
Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.
Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... porque, se não houver amanhã...
Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.
Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.
Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim..."
Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: “E se não houver amanhã?”
Então, hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de correr, de abraçar.
Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los.
Porque, se não houver amanhã... eu quero ter gravada em minha retina o seu sorriso, seu jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração.
Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, em silêncio... e sem pressa.
Hoje eu vou lhe pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... O hoje é presente.
Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete.
Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança...
Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco mais ao meu lado.
Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.
Nada ficará pendente...
Quero registrar na minha alma cada gesto seu.
Quero gravar em meu ser, para sempre, o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo, mesmo estando temporariamente separados.
Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer a você o quanto você é importante para mim.
Seja você meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, você vai saber hoje, o quanto é importante para mim... porque, se não houver amanhã...
Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes.
Hoje significa o seu momento de agir, semear, investir suas possibilidades afetivas em favor daqueles que convivem com você.
Hoje é o melhor período de tempo na direção do tempo sem fim..."
Cada vez mais eu penso que realmente não há um amanhã, pois para mim, no espaço-tempo, só existe o agora. O que eu tenho é uma expectativa de que eu esteja consciente amanhã para fazer ou dizer tudo o que eu quero, mas essa não é uma certeza nem para mim, nem para nenhum de nós. Mas infelizmente minha vida tem muito de amanhã ainda, e não há como deixar de pensar no amanhã, pois muitos de meus sonhos e anseios dependem dele para se realizarem. Muitas pessoas só estarão a nosso lado no amanhã, muitas palavras e ações só poderão ser ditas e realizadas amanhã... O agora é muito pequeno para comportar tudo o que preciso fazer, falar, escutar e aprender... e o agora é tão efêmero, que enquanto eu escrevia sobre ele, se transformou em passado, e não há mais como mudar nada do agora, mas tenho a cada momento um agora para ser escrito novamente... é tão estranho pensar no tempo dessa maneira que é até perigoso tentar descobrir como ele funciona, e para que serve... se um dia pudermos dobrar a linha espaço/tempo e fazermos a ponte para o passado ou futuro, como a teoria científica diz (um bom texto para começar a pensar sobre: http://www.comciencia.br/reportagens/2005/03/04.shtml) poderemos então unir o tempo filosófico, que é como cada um de nós encara o tempo, conforme a minha visão acima, com o tempo científico da teoria da relatividade. Possível ou impossível, cabível ou incabível, faça sua aposta. A minha é de que cogito, ergo sum, mas por via das dúvidas, desejo que nós todos saibamos usar nosso tempo da melhor maneira possível. Carpe diem!

2 comentários:
O amanhã ? Realmente pecamos ao deixar para amanhã.... Eu não me prendo ao amanhã, mas às vezes me pego plenejando ele ! Que tola eu, mase se o amanhã nunca existir ? Que habito esquisito este, que o capitalismo criou : o de planejar o futuro! Eu acho mais legal deixar elefluir, o amanhã vem, mas deixemos que ele venha suave, sem pressões e cobranças ! POis se ele virá ou não, é uma icógnita eterna ! Como diria meu amigo Renato (Russo) "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se vc parar para pensar, na verdade não há!"
Compartilho de tuas palavras e abro esta discussão com uma questão: "como será o amanhã, responda quem puder. O que irá me acontecer...." (não lembro o autor desta música)" !!!!
Olá Mel!!!
"... o meu destino será como Deus quiser... como será???" Eu conheço na versão da Simone, mas não sei o autor tbm...
É estranho nós termos 3 "tempos" completamente distintos, sendo que o passado não pode ser mudado (embora qual de nós não tenha algo que fizemos e nos arrependemos depois, e gostaríamos de poder "desfazer" o que fizemos e assim, mudar o agora e o futuro), o presente, que é quase incontrolável (e fugaz) e um futuro que sempre depende do agora para existir... podemos mudar algo no agora, e isso pode (e com toda certeza irá) mudar nosso futuro, como no filme "Efeito Borboleta", embora no filme se altere o passado para conseguir o que se quer, e não o presente. Há coisas que não devem ser mudadas... conversa de loucos essa hein? rs!
Postar um comentário